domingo, 7 de março de 2010

Coco antes de Chanel



Este ano dedicarei o Dia Internacional da Mulher a Gabrielle Chanel uma mulher a frente do seu tempo guerreira, visionária e dinâmica, que ditou a moda Chanel e a ela se dedicou por toda a vida... intuitiva fazia deste dom sua grande aliada... Chanel, um estilo atemporal sem prazo de validade, criadora do pretinho básico, disseminou o uso do tailleur e das pérolas... Para saber mais sobre essa grande mulher é só ler o livro A ERA CHANEL "fascinante, super recomendo, li em tres dias" ou para as meninas sem disposicao para leitura, assista ao filme COCO ANTES DE CHANEL não ficou em cartaz por aqui, então tem que esperar um pouquinho para chegar nas locadoras (também fascinante, mesmo tendo lido o livro antes, gostei muito)


Um pouquinho de Chanel para vc se inspirar:



"Chanel não é uma moda é um estilo", dizia sempre Chanel... Suas criações misturam-se com cortes masculinos e femininos, o que faz com que o estilo de Coco Chanel continue a influenciar muitos estilistas até hoje.... Observe como esse vestido de 1937, poderia muito bem ser usado hj, e ele esta sempre repaginado na coleçao da Cris Barros ou da Emanuelle Junqueira.


Para Coco Chanel  “A moda não existe apenas nos vestidos. Ela está no ar, é o vento que a traz, nós a pressintimos, a respiramos, ela está no céu e no chão, está ligada às idéias, aos costumes, aos acontecimentos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário