segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SONHOS URBANOS

Sonhos Urbanos - Primavera/ verão 2011

O verão da Folic embarca no mundo mágico dos sonhos! Peças com linhas fluidas, mais leves, com interferências e aplicações, volumes e misturas de materiais que agregam texturas, porém sem perder a delicadeza.

Os tecidos fluidos são lúdicos como o movimento da água, inspirando frescor e fantasia. Outras opções surgem em formas suavemente estruturadas com volumes principalmente nas mangas.

A cartela de cores vai dos tons pastel aos mais vibrantes, cercadas de neutros que unem estes dois extremos. Essas cores aparecem em tom sobre tom, quase sempre misturadas criando um efeito de contrastes muitas vezes em aquarela ou retículas de degradês.

As estampas são uma verdadeira alquimia de elementos que resultam numa explosão de cores intensas e são representadas por florais, peles de animais e desenhos gráficos borrados e estilizados.

Os vestidos, peças fundamentais da coleção, se dividem entre os mais porosos com um certo ar lúdico quase frágil, e os ultra femininos que marcam a silhueta e retratam o estilo dos anos 50 e 60, porém com um visual urbano e muito contemporâneo.

As batas aparecem com decotes drapeados, mangas amplas que se complementam com calças e saias mais estruturadas numa espécie de alfaiataria surreal em proporções mais ousadas.

O jeans traz referências urbanas com puídos, rebites metálicos e lavagens que vão desde o azul brut até os delavès. Os casaquetos de verão renovam-se em cores e estampas criando versões inusitadas.

Os acessórios carregam todos os elementos deste universo e enfeitam esta mulher com muita delicadeza e feminilidade.

http://www.folic.com.br/
 

6 comentários: