quinta-feira, 8 de julho de 2010

Tamancos

A moda provoca interesse e reações que vão do consumismo a paixão, e estes sentimentos fazem parte de nosso cotidiano de tal forma, que dificulta a sua definição.


O que é moda???? Pergunta que as mulheres fazem, a cada lançamento de coleção... é meu bem, porque antes tínhamos apenas quatro estações no ano Outono, Inverno, Primavera, Verão. Hoje a moda caminha em passos tão frenéticos que as coleções possuem o chamado preview, ou seja, em vez de quatro coleções, temos hoje oito coleções, às vezes atualizadas ou reeditadas. Essa mudança frenética faz com que bilhões sejam reinvestidos de forma desenfreada a cada temporada.

Esse consumo vem da informação, porque o consumidor hoje tem acesso à mídia cinematográfica, televisiva, impressa e assim vai sem esquecer a internet basta acessar o Google que você vai encontrar infinitas possibilidade de andar na moda, e infinitos blogs para te ajudarem a criar um look. Hoje um dos maiores desafios da moda é aliar valores ecológicos e éticos, estilistas do mundo inteiro refletem sobre o papel da Moda sustentável.

Mais porque falar sobre isso agora e dessa forma?? É que me rendi aos encantos dos tamancos ditados pela Chanel, de tanto ler, pesquisar e visualizar looks bem bacanas com os benditos, lá estava eu na Studio Moda quando a Neide – consultora, super bacana que me atende lá, me apresentou um par dos tamancões... rsrsrsrsrs... Calcei e não tirei mais do pé, alto, levíssimo e mega confortáveis... Sabiam que até meu marido disse que o dito é bem bonitinho rsrsrsrs.
 
Para isso, existi um ditado fashion que diz: para moda, nunca diga nunca.



Foto: Blog da Lalá


Desfile Chanel
 
 

3 comentários:

  1. Nossa que tamanco lindo! E mais lindo ficou em você! Agora só está faltando, você montar aqueles looks maravilhosos que só você, nossa It girl nº 1 de São Luís, sabe fazer. Um grande abraço! BiBi!

    ResponderExcluir
  2. são as ou os chamados (as) CLOGS.
    Também dei uma investigada na Francal Feiras, que acontece todos os anos, aqui em São Paulo, onde todas as marcas de calçados, especialmente, lançam suas coleções e apostas para a próxima coleção.
    Minha mão tinha um par desses, mas nem sabe o destino que deu ... Minha tia tinha uma com tachinhas e meia-pata e deu :O
    Pois é, e eu, ingênua aspirante em moda, morrendo de vontade de ter uma D:
    As atuais, previstas para nossa coleção primavera-verão brasileira possuem a tal meia-pata, as tachinhas, o salto dito sustentável, trabalhado em madeira, e o couro trabalhado também, com aqueles "furinhos" que dão um ar mais VERÃO ao calçado.
    Enfim, gostei de você comentado sobre moda, já que é o meu oxigênio de todos os dias hahaha

    Beijos,
    ah, postarei sobre a feira e sobre as tendências no meu blog em breve.
    Visite: www.querumaxicaradecha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, lembra quando a gente via nos blogs e dizia que era estranho?
    Hehehehe, eu tbm ficava falando que eu nao gostava.
    Hoje eu ja acho muitos super cute!
    Esse seu eh lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir