quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dicas para lavar cabelo

Enquanto não faço um post sobre o tratamento capilar que estou fazendo, vai uma diquinha que aprendi com minha amyguxa Vandy, para os nutrientes da hidratação serem melhor absorvidas no cabelón. Essa técnica pode ser usada por pessoas que tenham a raiz oleosa e as pontas secas. Siga os passos:

Primeiro: Umedeça o cabelo com um borrifador;
Segundo: Passe a mascara hidratante nos fios, sem se preocupar com a raiz... é um momento de relaxar.

Terceiro: Enquanto vc deixa o creminho agir por 5 a 10 min, poderá fazer outras coisitas, como: organizar a bancada, separar a roupa que vai usar em seguida rsrsrsrs

Quarto: No chuveiro, adicione o xampu na raiz e faça uma massagem delicada no couro cabeludo por 1 min.

Quinto: Retire todo o xampu da raiz as pontas... vc sentirá o cabelo mais leve, com toque de maciez.

Sexto: Passe o condicionador para fechar as cutículas do cabelo, e deixe agir por alguns segundos, enxágüe em seguida.
Sétimo: Deixe secar naturalmente, vc verá como a hidratação penetra melhor, apresentando um brilho extra e um cheirinho bem agradável.

Detalhe: Varie constantemente de xampu, para que suas madeixas não se acostumem, com os princípios ativos de cada produto.


Comprei a linha Moroccanoil com minha amyguxa Virna que trás os melhores lançamentos do EUA. Quando usei os produtos pela primeira vez, devo confessar não ter gostado, o produto é extremamente concentrado, deixou o cabelo muito pesado. Depois que apliquei essa técnica, é como se tivesse passado outro produto.





5 comentários:

  1. Guga eu uso só a máscara Moroccanoil e adoro.Menina esta técnica de usar a máscara primeiro depois lavar o cabelo, eu juro que fazia isso qdo criança, qdo passava tutano hahahaha, depois nunca mais, hoje lavo primeiro depois uso a máscara.Vou fazer assim para ver, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Menina adorei a dica, amanhã mesmo já vou colocar em prática!

    Bjus....s

    ResponderExcluir
  3. Guga, você é uma pessoa extremamente talentosa, tem muitas idéias bacanas, é inovadora em diversos trabalhos que realiza em nossa cidade e é responsável pela edição de uma de nossas melhores publicações locais: a Revista Deluxe.
    Com base nos motivos expostos acima você não pode cair na armadilha de cometer tantos erros de português assim, pois os seus textos serão o espelho, a marca registrada de sua comunicação com o público leitor e até mesmo com profissionais da área que você pretende atingir.
    Lá no comecinho do texto, por exemplo, vamos corrigir de "absolvidas" para "absorvidas", ok?
    Não entenda como uma crítica depreciativa(em hipótese alguma!), é só uma dica de quem admira sempre o seu trabalho e quer ver cada vez mais o seu crescimento profissional.
    Beijos mil!

    ResponderExcluir
  4. Críticas construtivas serão sempre bem vindas nesse espaço (retificação efetivada)... quanto a erros de português, isso será inevitável... adoro escrever para a Deluxe, lá tenho uma equipe de jornalistas e revisores que fazem um ótimo trabalho... quanto ao blog é uma página pessoal, funciona como um diário sobre meu cotidiano e não tenho pretenções de fazer deste espaço algo para ganhar dindin... queridas bloguetes, sei que às vezes assassino a língua portuguesa, escrevo o que vem na cabeça e não tem ninguém para revisar, posso apenas contar com a ajuda virtual de vocês. Conto com compreensão de todas. Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Tô de viagem marcada já e na minha wishlist tem o famoso Moroccanoil! Tomara que eu encontre os produtos ne? hehe

    ResponderExcluir